domingo

Stephen Michael King, você conhece?

Desde que me tornei mãe meu universo literário também mudou. Além da minha habitual leitura sobre design, decoração e coisas do trabalho, descobri o mundo encantado dos livros infantis. Adoro me maravilhar com as histórias, ilustrações e pop-ups, tanto quanto meu filho.

Mas de todos os autores tenho uma preferência inexplicável, pelo Stephen Michael King, amo, amo, amo os livros deste australiano que escreve e ilustra seus livros com tamanha poesia! Adoro os traços, as cores, a liberdade das histórias.

Confesso que toda sexta-feira, quando meu pitoco traz livro da escola fico torcendo que seja um dos dele...kkkkk...claro que nunca falo, mas ele percebe a minha alegria quando isso acontece!
Se você já conhece sabe do que estou falando... senão fica a dica! 
Saiba mais sobre ele aqui e veja alguns dos seus livros (todos Brinque-Book) abaixo:






Stephen Michael King perdeu a audição por volta dos 9 anos de idade e viu sua vida mudar...
"Naquela época eu passei de um feliz estudante, sempre com nota A, para um outro nível, em que fui reprovado em todas as matérias, com exceção de Educação Artística. A deficiência dificultou meu relacionamento com os amigos; foi muito difícil para mim e acabei me tornando introvertido, desenhando e escrevendo muito. Me tornar surdo foi uma mudança grande na minha vida. Até hoje fico apavorado se preciso falar em aulas ou coisas do tipo, mas se tenho um lápis na mão, consigo expressar coisas, sentimentos! Para mim é uma forma de comunicação." 

Beijos

3 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Que ilustrações lindas, Tati!!!! Vi seu comentário lá no post sobre as comprinhas e tenho sim algumas dicas de lojas na Europa! Você pode entrar direto no ítem COMPRINHAS do menu horizontal. Sobre a tablet, sabe que ainda nem a instalei???? Menina, estou na maior correria e preciso de um tempo pra fazer a instalação e ler o manual direitinho! Só ontem consegui finalmente desfazer a mala toda, acredita???? Mas vou começar a usar a tablet essa semana e te falo sobre minhas impressões. Um grande beijo e obrigada pelo carinho de sempre!

Anônimo disse...

Oi Tati! Como não tenho filhos, não conhecia o trabalho desse autor, que me pareceu maravilhoso!
Vou procurar para dar para as minhas sobrinhas!
Obrigada pela dica!
Beijos,
Flávia

http://arrimerorganiser.blogspot.com

Camila disse...

Olá, eu já conhecia Pedro e Tina, e adorei! Mas esses dias eu estava matutando, "que livros eu poderia comprar para o meu filho de 4 anos?" Aí veio a dica! Vou dar uma olhada... Além do autor, os livros da brinque-book são muito bons. Tem um que eu adoro, que é ótimo para crianças menores, é o Tanto Tanto. Abraço!